quinta-feira, 23 de março de 2017

Creche Municipal inicia atividades após período em reforma

A Creche Municipal Maria Leonardo de Lima, localizada no Alto dos Seixos, iniciou na manhã de ontem (21), suas atividades para o ano letivo de 2017. A demora no início das atividades se deu em virtude da necessidade de pequenas reformas e ajustes para melhor atender as crianças matriculadas.

            A creche municipal funciona de segunda a sexta-feira, oferecendo quatro refeições, além de dois banhos diários e cuidados de higiene pessoal. Ao todo estão sendo atendidas 110 crianças de vários bairros da cidade.
            Além da alimentação, a creche também vai oferecer kit escolar, inclusive já entregue na manhã de hoje (22) e fardamento que deve ser disponibilizado em breve. A creche ainda oferece atividades de lazer e de descanso para as crianças.
            As reformas realizadas buscam melhor atender a demanda, além de proporcionar um ambiente ainda mais acolhedor. A intenção de Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo é ampliar a oferta de vaga, para cumprir o que determina a Meta 1 do Plano Nacional de Educação – PNE.
            A presença das crianças na creche garante aos pais além de uma boa educação para seus filhos, a possibilidade de trabalhar e melhorar a qualidade de vida da família. Antes de iniciar as atividades com os alunos, os pais participaram de um encontro com a equipe gestora da unidade de Educação Infantil, para conhecerem a proposta de trabalho e assim contribuírem com o processo de educação das crianças matriculadas. 

Da ASCOM]