quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeito Alberto Ferreira garante corte de terra gratuito para agricultores mogeirenses

 

O Prefeito Alberto Ferreira, acompanhado do Secretário da Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino (Bira) e do Secretário Executivo de Agricultura, Ginaldo Eduardo além de assessores, esteve na manhã de ontem (08), visitando agricultores no Assentamento Nova Vida, zona rural de Mogeiro.
Durante a visita o prefeito liberou o início das atividades do corte de terra, conduzindo inclusive o trator no primeiro corte realizado.
A ação do corte de terra foi aprovada durante a última reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, que estabeleceu duas horas de corte de terra para cada agricultor sem nenhum custo.
“Fizemos um grande esforço para que nossos agricultores não tivessem nenhuma despesa com o corte de terra. Mesmo com a crise financeira, conseguimos manter a indicação do CMDRS, e disponibilizamos uma ajuda de 2 horas de corte para cada agricultor”, falou o prefeito Alberto Ferreira.
Segundo o Secretário Severino Avelino (Bira), a relação com os nomes dos agricultores que necessitam desse serviço foi encaminhada a secretaria através de representantes de cada comunidade.
“Esse é um momento importante, pois com as primeiras chuvas o homem do campo pode preparar a terra para o plantio”, disse Severino Avelino, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária durante a visita aos agricultores.
 O corte de terras seguirá um cronograma planejado pela secretaria. Nesses primeiros dias serão atendidos os agricultores dos assentamentos, das serras, seguindo pelas demais comunidades. A previsão da secretaria é que o trabalho do corte de terra seja concluído em até 45 dias.
Da ASCOM

Veja o Video
https://www.youtube.com/watch?v=uVGQERHxD3M