quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeitura de Mogeiro disponibiliza merenda escolar para alunos das 22 escolas municipais


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo através da Coordenação de Alimentação Escolar, iniciou essa semana o envio dos gêneros alimentícios para a preparação da merenda escolar para as 22 unidades educacionais que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino.

As escolas seguem um cardápio definido pela nutricionista do município, considerando as exigências nutricionais previstas no Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, que regula desde a compra dos gêneros, até a construção do cardápio.
De modo a contemplar o que estabelece o PNAE, a Prefeitura de Mogeiro está com uma Chamada Publica prevista para acontecer no próximo dia 14, para a aquisição de gêneros alimentícios pela agricultura familiar, cujo percentual é de 30% do valor total anual.
“Buscamos organizar a merenda escolar para que a mesma tenha uma boa qualidade. Deste modo, fazemos um acompanhamento desde a compra, elaboração do cardápio a entrega nas unidades, além do manuseio até a chegada ao aluno, para que tenhamos um processo onde contemple o nosso beneficiário, o aluno’, disse Isabel Ferreira Regis, Coordenadora de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
A merenda escolar está normalizada em todas as unidades de ensino que compõem o Sistema Municipal de Ensino, atendendo a mais de 2600 alunos matriculados. A Coordenadora de Alimentação Escolar ainda destacou a aquisição dos gêneros alimentícios da agricultura familiar que contempla os agricultores locais, impulsionando a geração de emprego e renda no município.

Da ASCOM