segunda-feira, 20 de março de 2017

Estudantes de escola municipal participam de seletivas para Jogos Escolares da Paraíba


Um grupo formado por 107 estudantes da Escola Municipal Iraci Rodrigues, participou na última semana de uma seletiva para compor os times que disputarão os Jogos Escolares da Paraíba, cuja etapa regional acontecerá entre os dias 22 e 29 de Maio em Itabaiana.

            As seletivas aconteceram tanto no campo quanto na quadra da ADECOM. Os estudantes estão divididos em duas categorias: A (de 12 a 14 anos) e B (de 15 a 17 anos) na modalidade futsal. As seletivas foram realizadas pelos professores Auricélio Silva e Anderson Alves, sob a orientação dos coordenadores de esportes Luciana Regis e Zenildo Nunes da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
            Foram selecionados 60 atletas que durante os próximos meses passarão por um treinamento intenso. Mogeiro tem uma tradição de bons resultados nos jogos escolares, chegando inclusive a conseguir classificação para a fase regional em edições passadas.
A equipe conta com o apoio total da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo para que os estudantes consigam bons resultados para o município.
Mogeiro tem investido no esporte escolar, através de uma parceria com o Instituto Alpargatas, que juntos desenvolvem o “Projeto Educando pelo Esporte IV”, que visa desenvolver as habilidades esportivas junto a crianças e adolescentes.


Da ASCOM