quarta-feira, 22 de março de 2017

População discute saneamento básico e lançam propostas para elaboração de plano


A população da zona urbana de Mogeiro, além das comunidades de Chã de Areia e do Assentamento João Pedro Teixeira estiveram reunidas durante a tarde do último dia (20), na escola Iraci Rodrigues para discutirem e apresentarem propostas na área de saneamento básico.

            O encontro faz parte das plenárias de mobilização da população para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. A população teve a oportunidade de discutir quatro eixos que juntos formam o conjunto de saneamento básico, sendo eles: água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem.
            Mogeiro segue na frente com a elaboração do PMSB, no Brasil inteiro são pouco mais de 1000 cidades que dispõe desse plano. Com a elaboração do plano e sua transformação em lei, o município terá mais facilidade em pleitear recursos para a infraestrutura de saneamento.
            “O mais importante nesse processo é a participação popular, pois ninguém melhor que o povo para destacar suas necessidades”, destacou Lenilson Andrade, membro da Comissão de elaboração do PMSB em Mogeiro.
            A elaboração do PMSB em Mogeiro segue em ritmo bastante avançado, devendo ficar pronto nos próximos meses.

Da ASCOM.