segunda-feira, 25 de setembro de 2017

PARA FACE, BLOG, PORTAL E JORGITO AP ASCOM - PMM Responder| Hoje, 16:00 Você Técnicos da saúde estadual visitam Mogeiro e reconhece qualidade do serviço de imunização do município

Na última quinta-feira (21), a Coordenação de Prevenção e Imunização da Secretaria de Saúde recebeu a visita de uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde. A visita da equipe foi para verificar o processo de imunização realizado pelo município.

Além de visitar a Central de Vacinas que funciona em uma sala no prédio da Policlínica Municipal, a equipe também realizou uma inspeção na Unidade Básica de Saúde do Loteamento Maria Peixoto. Durante o encontro os técnicos, fizeram o registro da organização e o cuidado que toda a equipe tem com o processo de imunização, desde o armazenamento até a distribuição das unidades.
Estiveram visitando o município, a Gerente Operacional da Coordenação Estadual de Imunização, Márcia Fernandez, o Coordenador de Sistemas – SIPNI, Lineker Almeida, além da Coordenadora Zaba Maria.
Os técnicos foram recebidos pelo Coordenador de Prevenção e Imunização, Luciano Galdino. Além de verificar as instalações e o armazenamento das vacinas, os técnicos também orientaram acerca dos sistemas de registro.
Mogeiro tem mantido a qualidade no serviço de imunização, sendo inclusive referência para outras cidades. Além das salas de vacinas, instalada em várias unidades de saúde, o município também dispõe de uma linha telefônica para fornecer orientação a população sobre o processo de vacinação.
Da ASCOM