quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Na última sexta feira (15), os membros da Escola Municipal Antônio José de Andrade, localizada no Sítio Pintado, realizaram um mutirão para organizar o parque ecológico da escola.

A iniciativa partiu da gestão e dos docentes preocupados com a necessidade das crianças com relação ao espaço destinado a recreação. Pois, como a escola tem um espaço físico pequeno, os estudantes brincavam na área da frente, trazendo riscos de acidentes, visto que, a escola fica as margens de uma rodovia, com bastante trânsito.
A iniciativa da escola, se encaixou no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, voltado para a indústria, inovação e infraestrutura. Um dos grandes marcos do projeto, foi a presença da comunidade no desenvolvimento de todas as ações. Além da comunidade a escola contou com colaboração da empresa IVOPLAST, que está localizada na comunidade.
Além de usar materiais recicláveis, a escola também usou uma parte do dinheiro recebido através do prêmio gestor Nota 10 da edição do ano passado. Durante o evento era visível a satisfação da comunidade escolar. O evento foi coordenado pela gestora, Maria Leozilda Alves.

Da ASCOM
VEJA A GALERIA DE FOTOS