sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Conselho aprova Plano Municipal de Saúde e emite resolução

Na última terça feira (29), o Conselho Municipal de Saúde realizou mais uma reunião ordinária. Na pauta assuntos relevantes como a apresentação do Plano Municipal de Saúde (PMS), cuja vigência se dará entre os anos de 2018 a 2021. Entre outros assuntos os conselheiros solicitaram a inserção no PMS da aquisição de uma ambulância para a rede de atenção a emergência, mais precisamente para a Unidade Mista 24h, além de uma motocicleta para atender as demandas da própria Secretaria de Saúde.

Ainda durante o encontro foi sugerindo a criação dentro do PMS da clínica da mulher com atendimentos nas áreas de: ginecologia e obstetrícia, ultrassonografia, psicologia e nutrição.
Foi apresentada ainda no encontro o plano de ação para reformas e melhorias de algumas UBS’s e unidades ancoras para melhor atender a população além de adequá-las as exigências do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade – PMAQ.


A reunião que a aconteceu no prédio do Complexo de Saúde, foi encerrada com a aprovação do PMS e emissão da resolução sobre o mesmo.