domingo, 10 de setembro de 2017

Prefeito prestigia Mostra sobre práticas sustentáveis na Escola Iraci Rodrigues

Na última quarta-feira (06), o prefeito Alberto Ferreira prestigiou a I Mostra: A educação como construção de uma trajetória sustentável. A mostra que buscou conscientizar a população sobre práticas sustentáveis, foi organizada pelos alunos e docentes da Escola Iraci Rodrigues.

O evento foi aberto ao público e trouxe para a população exemplos de práticas sustentáveis que muitas vezes garantem renda e emprego além de estimular a economia e o turismo local.
A mostra foi um momento de apresentar diversas ações executadas ao longo do primeiro semestre, atendendo ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, fruto da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e o Instituto Alpargatas que premia e a poia as práticas sustentáveis promovidas pelas escolas participantes.
Durante o evento o prefeito parabenizou a equipe da escola e reforçou a importância de uma educação além dos muros da escola. Além de Alberto Ferreira, o evento foi prestigiado pela Secretária de Educação, Fátima Silveira e sua equipe, como também outros convidados como as escolas públicas e privadas e outras instituições interessadas na temática trabalhada.
A Escola Iraci Rodrigues vem desenvolvendo inúmeras ações junto aos alunos e a comunidade no sentido de conscientizar a população acerca do desenvolvimento sustentável, sem agredir o meio ambiente. O evento aconteceu no prédio onde funciona a escola nos turnos manhã e tarde.