segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Mogeiro participa da I Conferência Regional de Vigilância em Saúde



 Na última quarta-feira (06), um grupo de representantes da Secretaria de Saúde de Mogeiro estiveram participando da Conferência Regional de Vigilância em Saúde do Vale do Paraíba. A conferencia teve como tema central: “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa do SUS público de qualidade”.
Durante todo o dia os participantes puderam dialogar e propor diversas questões relativas ao tema em questão. Além da palestra de abertura, os participantes também se dividiram em eixos facilitando assim o debate e a apresentação das propostas entes da plenária final.
“Trata-se de um importante momento, pois estamos dialogando de forma regionalizada, o que favorece a uma melhoria no atendimento das necessidades de nossa população, pois estamos na ponta do sistema e assim conhecemos melhor a realidade e as necessidades”, falou a Secretária de Saúde, Graciele Silveira, durante o evento.
A conferencia aconteceu no Centro Social em Itabaiana e contou com a participação de vários representantes da saúde dos municípios que compõe a região do Vale do Paraíba. Além da Secretária de Saúde, Graciele Silveira, também participou da conferência, o Coordenador de Prevenção e Imunização e Secretário da CIR Vale do Paraíba, Luciano Galdino, o conselheiro e Agente Comunitário de Saúde (ACS), Guilherme Amorim (Gil) além do presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Humberto Mariano.
A presença dos participantes mogeirenses demonstra a preocupação e o empenho em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a população para a promoção da saúde. A conferência foi encerrada com a aprovação pela plenária do documento final. A realização das conferencias de vigilância em saúde, atende a resolução nº 535/2016 do Conselho Nacional de Saúde (CNS).
Da ASCOM