quinta-feira, 1 de junho de 2017

Prefeitura de Mogeiro distribui enxovais a gestantes acompanhadas pelo CRAS

A Secretaria de Ação Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou na tarde de ontem (30), a entrega de kits de enxoval a um grupo de 12 grávidas previamente cadastradas junto à secretaria. A entrega do kit faz parte das atividades desenvolvidas pela equipe do CRAS.

As gestantes atendidas participaram de encontros semanais que abordou temas referentes ao processo da maternidade, tirando dúvidas além de receberem orientação para que tenham uma gravidez tranquila.
            As mulheres contempladas nessa etapa são das seguintes localidades: Centro, Loteamento Maria Peixoto, Alto dos Seixos e Sítio Camurim. Além das palestras a equipe do CRAS encaminha quando necessário as gestantes, para outros serviços.
            “É um momento de grande importância para a mulher, deste modo, buscamos enquanto gestão, dar apoio não só através da orientação, mas também, através da doação do kit enxoval, pois muitas gestantes não têm condição de adquirir os itens básicos para um bebê”, afirmou a secretária de Ação Social, Sâmara Virgínia.
            Os kits distribuídos contêm: banheira, sabonete, lenço umedecido, fraldas, colônia, conjunto de escova e pente, toalha e roupas entre outros. Podem participar dos grupos atendidos pelo CRAS, gestantes que residem no município e que sejam cadastradas no CadÙnico ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.


Da ASCOM