terça-feira, 6 de junho de 2017

Secretária de Educação representa Mogeiro em encontro de consórcios em São Paulo

   
Durante os dias (31) de maio e (01) e (02) de Junho a Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fátima Silveira esteve participando do primeiro encontro da rede de consórcios intermunicipais de educação, promovido através de uma parceria com o Itaú Social.
            Além de Fátima Silveira, os secretários de educação de Itabaiana, Sobrado, São Miguel de Taipu, Juripiranga e Mari também participaram do encontro. Os participantes paraibanos fazem parte da Comissão Executiva do COGIVA EDUCAR.
            A proposta do encontro foi de socializar as experiências de alguns consórcios, possibilitando assim a criação de uma rede, para facilitar a articulação dos municípios com instituições como a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), MEC, além dos entes federados.
            O encontro reuniu os consórcios paulistas, CIVAP, CODIVAR, AMVAPA, e o consórcio paraibano COGIVA. A abertura contou com a presença dos membros das Comissões Executivas das Câmaras Técnicas de cada consórcio participante, além do Coordenador do Programa Melhoria da Educação no Município na Fundação Itaú Social, Toni Niccolini e do diretor da Oficina Municipal, José Mario Brasiliense.
            O evento aconteceu na cidade de Paraguaçu Paulista, no interior do estado de São Paulo. A participação dos dirigentes paraibanos fortalece as ações do consorcio através do acesso as experiências exitosas de gestão parceira entre os municípios.

Da ASCOM