quinta-feira, 22 de junho de 2017

Escolas municipais encerram semestre com festas juninas

Durante toda essa semana as escolas que compõe o Sistema Municipal de Ensino da Prefeitura Municipal de Mogeiro estão realizando as tradicionais festas juninas. Cada escola se organizou e realizou seu arraial. Os festejos juninos nas escolas marca o encerramento do primeiro semestre e o inicio do recesso escolar.

Embalados ao som de muito forró, os alunos da Escola Maria das Dores Chagas participaram na última segunda-feira (19), do Arraiá Xique Xique. A festa aconteceu na quadra da Escola Iraci Rodrigues.
Durante a tarde inteira os visitante puderam assistir as apresentações de quadrilhas e danças, organizados pelos professores e alunos da escola. Entre as danças apresentadas estavam: ciranda, xote, casamento matuto entre outros. Além das apresentações também foi escolhida a rainha do milho da escola. A festa ainda contou com brincadeiras, jogos, comidas típicas e muito forró. O Arraiá Xique Xique foi encerrado às 18h.
Já na terça (20), foi à vez do tradicional arraiá da Escola Iraci Rodrigues. A escola mais uma vez proporcionou uma tarde de muita alegria e descontração. Além das apresentações e das comidas típicas, os participantes puderam dançar ao som de grupos musicais.
Os festejos juninos das escolas municipais de Mogeiro é uma tradição e já fazem parte da agenda cultural da cidade. As demais escolas realizaram suas comemorações ao longo da semana animando as comunidades rurais.

Da ASCOM