sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ação Social realiza reunião conjunta de conselhos para deliberar sobre ações voltadas para a população

Na última quarta feira (28) a Secretaria de Ação Social realizou uma reunião conjunta dos Conselhos do Idoso, da Criança e do Adolescente e de Assistência Social. Com uma pauta bastante extensa, os membros avaliaram as ações desenvolvidas pela secretaria no primeiro semestre além de deliberarem sobre a realização da XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Ficou estabelecido que a conferência acontecerá no próximo dia 5 no Centro de Eventos, cujo tema será: “A garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. O evento será aberto ao público e contará com a presença de uma palestrante externa.
A conferência municipal segue as diretrizes apresentadas a nível nacional. A realização da conferencia é um espaço de dialogo com a população sobre o trabalho desenvolvido no âmbito da Secretaria de Ação Social.
Durante o encontro também foi apresentada informações sobre a distribuição de alimentos realizada pela Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.
Já foram realizadas distribuição nas seguintes comunidades: Chã de Areia, Gameleira, Acará, Pintado, Cumati, Nogueira, Areal, Camurim, Gavião, Juá, Estação,  Vila Nova Descoberta, Loteamento Maria Peixoto com três distribuições, parte do Centro e Loteamento Luiz Gonçalves de Lima. Os gêneros distribuídos variaram de acordo com a comunidade, sendo distribuídos: macaxeira, inhame, milho verde e frango. A distribuição de alimentos busca minimizar os efeitos da pobreza.

Da ASCOM