sexta-feira, 23 de junho de 2017

Secretaria de Saúde realiza confraternização junina para usuários

Na manhã de ontem (22), a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF realizou a comemoração junina dos pacientes atendidos pelo projeto de ginástica orientada. Denominado de “Viver bem”, o grupo composto por mais de 50 homens e mulheres que se reúnem nas quartas e quintas das 6h ás 7h na quadra da Escola Iraci Rodrigues.

Para participar do grupo os interessados devem procurar os Agentes Comunitários de Saúde – ACS ou as Unidades de Saúde da Família – UBS mais próximo de sua residência para serem encaminhados ao NASF. O grupo tem como educadora física Lucicleide Moura além do acompanhamento de uma enfermeira sob a coordenação da psicóloga Jéssica Helen Alcântara.
Após as atividades realizadas ontem foi servido um café da manhã com as presenças das Secretárias de Saúde, Graciele Silveira e de Ação Social, Samara Virginia, que falaram sobre a importância das atividades físicas realizadas pelo grupo para a promoção da saúde e do bem estar social.
Já às 9h na Escola Maria das Dores Chagas, os pacientes atendidos pelo serviço de reabilitação da Policlínica Municipal foram recepcionados pela equipe de profissionais para uma comemoração junina. O evento contou com a participação de mais de 20 pacientes atendidos pelo serviço, como também do prefeito Alberto Ferreira, que falou a importância do serviço ofertado para reabilitação dos pacientes, bem como das dificuldades financeiras.
O serviço de reabilitação oferecido na Policlínica é coordenado pela fisioterapeuta Renata Cristina Silveira, cujos atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira. Os pacientes atendidos pelo serviço de reabilitação são encaminhados pelas UBS’s e passam por uma triagem realizada por uma equipe composta de dois fisioterapeutas para que se possa definir o melhor tratamento para o tipo de lesão apresentada.

Da ASCOM