sexta-feira, 9 de junho de 2017

Departamento de Cultura e Turismo realiza evento de resgate das festas juninas e valorização da cultura popular

O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Mogeiro em parceria com o SEBRAE está promovendo um evento de resgate das tradições juninas. Com uma vasta programação, o evento pretende movimentar o município nessa época junina.

A abertura está prevista para a noite de hoje (09), no pátio do mercado valorizando assim o famoso “bacurau”. Além disso, o Departamento de Cultura e Turismo montou uma programação com a presença de trios de forró e quadrilhas locais, resgatando assim, as antigas festas juninas que eram realizadas em Mogeiro.
Uma novidade no evento é que nos dias 10, 12 a festa acontecerá no Sítio Chã de Areia valorizando a tradição religiosa da comunidade, assim como no dia 23 em Mogeiro de Baixo com a festa de São João.
Os festejos juninos promovidos pelo Departamento de Cultura e Turismo e seus parceiros serão encerrados no dia 30 de Junho no pátio do mercado com as presenças de Nathan Vinicius que dividirá o palco com a atração mogeirense Trio Vapor do Forró.
Nos últimos dias a equipe responsável pela decoração e organização dos espaços intensificaram os trabalhos, para que, logo mais a noite tudo esteja pronto. A avenida principal ganhou um colorido especial, com a colocação de bandeiras e balões.
A proposta do Departamento de Cultura e Turismo é valorizar as manifestações locais através de seus maiores representantes o povo. Além deste evento, a equipe do departamento está planejando diversos movimentos culturais para os próximos meses.