quinta-feira, 14 de julho de 2022

Mogeiro - Porque homem morre se for atingido por partes soltas de uma roçadeira?

Amigos internautas e apoiadores do canal!


Venho trazer o meu relato e um alerta a cada um trabalhador que paga seus impostos nesse estado. No início do vídeo a noticia apresentada não é de agora, nem tão pouco da nossa cidade, foi apenas uma forma de chamar sua atenção para os absurdos, imprudências e farras que as empresas fazem com o dinheiro público.

O Assunto em questão não está em podar ou não, árvores que estejam com os galhos obstruindo a visibilidade ou o trânsito nas avenidas, mas sim, o fato de que as empresas que participam dos processos licitatórios, e se habilitam para tais serviços são obrigadas a seguirem leis, regimentos e diretrizes quanto à execução desse tipo de serviço.

Clique e veja o vídeo

São obrigatórios o uso de vários equipamentos, a exemplo os Equipamentos de proteção coletiva. Cones, bandeirolas, fita refletiva, detector de tensão, conjunto de aterramento temporário, equipamentos isolantes para linhas energizadas.

Relato: Na tarde desta quarta feira 13 de julho de 2022, minha esposa e minhas duas crianças estavam na nossa loja juntamente com os clientes, quando de repente um operador com um trator equipado com uma roçadeira hidraulica chega, e sem aviso prévio começa a cortar os galhos das árvores. Eu que estava no interior da minha residência, escuto o alvoroço das minhas duas filhas que estavam assustadas com o barulho e pedaços de galhos que voavam e caíam na entrada da loja. Ainda sem entender nada, olho para os lados e não vejo nenhum dos itens de segurança em volta da máquina em operação, apenas um senhor em um veículo do DER da Paraíba supervisionando a uns 10 metros de distância. Ao perceber os riscos que a ação oferecia aos clientes e moradores, corri à pegar o celular para começar a filmar, foi quando os veículos mencionados saíram em disparada sentido centro da cidade. Vários munícipes que testemunharam a ação ficaram indignados.
É Inaceitável que empresas façam uso do dinheiro público de forma inadequada, e ainda trazendo riscos para a população. Hoje alguém poderia está chorando a dor de um familiar ferido. São inúmeros os casos de acidente com peças de roçadeiras que se soltaram e atingiram pessoas a metros de distância do local.
Esperamos que no mínimo isso não ocorra mais.