sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Escolas de Mogeiro passam por reformas e ampliações

Dando continuidade ao projeto em que a meta é fazer com que todas as escolas da rede municipal de ensio fiquem de acordo com as normas exigidas pelo MEC, a Prefeitura de Mogeiro através da Secretaria de Infra estrutura e Secretaria da Educação está reformando e ampliando as escolas nesse período de recesso.
Durante esses três anos, logo após o término do ano letivo o Prefeito Antonio Ferreira se reuniu com a Secretária de Educação Mônica, Secretário da Infra estrutura e líderes do governo para traçar metas para o ano seguinte. Assim como foi em 2010 e 2011, todas as instituições de ensino passam por uma vistoria antes do início das aulas onde a partir daí são iniciados os trabalhos de:

pintura, dedetização, reparos na parte estrutural e em alguns casos até demolição de parte prédio para ampliação, como aconteceram nas escolas João Bezerra de Sales (Gavião-2010), José Benedito da Silveira (Gameleira-2010) e Valentim Francisco dos Santos em (Acará-2010), hoje a  escola João Avelino da Silva (Chã de Areia) e João Vicente de Brito (Serra do Cabral) estão entre as duas que passam por uma reforma mais ampla, onde ficarão  dentro das normas   exigidas    pelo     MEC,
com banheiros e rampa para pessoas especiais, utencilios de cozinha adequados, pratos, copos e talheres de inox, bebedouros, e outros requisitos previstos na lei.
É visível as mudanças e avanços na Educação do Município, desde a equipe de apoio (técnicos da Sec. Da Educação) até professores e diretores que hoje estão mais comprometidos. Sabemos também que as políticas governamentais e do ministério da Educação estão favorecendo mais, diferente de outros anos, mas em relação ao nosso município essas mudanças se atribuem muito a visão da nova 
gestão, desde o chefe do poder executivo o Prefeito Antonio Ferreira, buscado parcerias com com empresas privadas e institutos também e nas escolhas para os cargos de secretários não podendo deixar de lembrar de Mônica (Sec. Da Educação) e Fátima (Sec. Adjunta) que junto com uma equipe incansável tem implantado uma nova metodologia de ensino onde o aluno é o mais importante. Cursos para técnicos, professores diretores e merendeiras tem sido ministrados com o intuito de cada vez mais oferecer melhores condições para que os profissionais possam desenvolver suas atividades. Hoje Mogeiro já está sendo citado pela impressa das cidades vizinhas como exemplo a ser seguido.
Texto e fotos: Luis Melo.