terça-feira, 10 de outubro de 2017

Mogeiro tem maior representação em encontro de turismo promovido pelo SEBRAE no sertão

Durante os dia 6 e 7 foi realizado na cidade de Patos, sertão paraibano, o Encontro de Lideranças do Turismo e Cultura Instâncias de Governança de Turismo na Paraíba. O encontro realizado pelo SEBRAE, oportunizou aos municípios uma vivência acerca das ações voltadas para o campo do turismo que visa impulsionar a economia através da geração de emprego e renda.
Mogeiro superou as expectativas de participantes entre as cidades que compõe o Fórum de Turismo do Vale do Paraíba. Além das presenças da Diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Taciana Vieira e da representante da Coordenação de Eventos, Luciana Regis, também participaram alguns condutores do turismo e praticantes de esportes de aventura do município.
De acordo com Taciana Vieira, esse grande interesse das pessoas se dá em virtude dos investimentos iniciais na área do turismo no município, como é o caso da realização em parceria com o SEBRAE do Curso de Condutores de Turismo, que qualificou um grupo de jovens para a recepção de visitantes ao município.
Recentemente o município ainda em parceria com o município realizou o ensaio fotográfico para compor o guia de divulgação do município junto a empresas que operam o turismo. Além disso Mogeiro, tem participado intensamente da agenda de encontro do fórum, inclusive tendo como presidente Severino Avelino (Bira), Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária.

Da ASCOM