quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Escola realiza evento sobre saúde e bem estar

A Escola Maria das Dores Chagas realizou na última segunda feira (09), a culminância do "Bem-estar e qualidade de vida em todas as idades” que faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Durante todo o dia a escola esteve aberta ao público e recebeu a visita de outras escolas públicas e privadas. Nos últimos dois meses a equipe da escola desenvolveu atividades junto aos alunos sobre assuntos relacionados ao tema do projeto.
Foram trabalhados ao longo do desenvolvimento do projeto os seguintes assuntos: esporte, alimentação (comidas saudáveis), poluição (água, ar e solo), saúde (prevenção, imunização entre outros aspectos) e drogas.
O projeto faz parte da parceria celebrada entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e o Instituto Alpargatas para trabalhar os ODS’s.
A execução do projeto e a organização do evento foi realizado através da união dos alunos, professores, direção, supervisão, orientação e funcionários, além do apoio de toda comunidade escolar.
A Secretária de Educação, Fátima Silveira, prestigiou o evento e destacou sua felicidade pela realização do trabalho de toda a equipe da escola.
Da ASCOM


Clique aqui e veja mais fotos