sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Serviço de Convivência realiza I Torneio de Futsal com a participação de cidades vizinhas

Hoje (25) pela manhã, o prefeito Alberto Ferreira, acompanhado da secretária de Ação Social, Sâmara Virgínia, do coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do tenente da Polícia Militar, Euripes participou da abertura do I Torneio de Futsal do SCFV.

Durante a abertura o prefeito Alberto Ferreira destacou a importância de realizar ações esportivas voltadas para os jovens, como forma de superar a violência que toma conta de nossas cidades. Seguindo essa linha de pensamento o Tenente Euripes parabenizou a realização do evento e destacou que “onde tem muito futebol tem poucos casos de drogas”.
O evento teve como objetivo mobilizar e estimular a participação juvenil. Participaram do torneio equipes dos serviços das cidades de: Ingá, Itatuba e Salgado de São Félix. A iniciativa para a realização do torneio partiu de Antônio Robson (Tony), oficineiro de futebol do SCFV.
O SCFV atende uma média de 50 crianças e adolescentes duas vezes por semana com diversas oficinas. Atualmente o serviço está sendo coordenado por Severino Ramos. O torneio foi realizado na quadra da Escola Iraci Rodrigues. Ao final foram entregues troféus e medalhas para as equipes vencedoras.
 Da ASCOM