sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Secretária representa Mogeiro no 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Fortaleza


Desde o último dia (07), que a Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Fátima Silveira está representando Mogeiro no 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza (CE).

Com o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um", o fórum que reúne mais de 1.200 participantes, busca discutir as políticas e ações desenvolvidas no âmbito da educação brasileira, na busca pela garantia do direito a educação conforme está previsto na Constituição Nacional.
O encontro que teve início na segunda feira deve ser encerrado hoje (11). Além da participação nas atividades do evento, Fátima Silveira, visitou os espaços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para verificar a situação de projetos encaminhados junto ao órgão.
“O evento representa uma oportunidade de interação e conhecimento das políticas educacionais em curso no país” destacou a secretária Fátima Silveira durante a realização do fórum.
As discursões do evento foram voltadas para os desafios da implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), que completa este ano três anos de vigência. A prefeitura de Mogeiro tem se empenhado na realização das metas estabelecidas no plano. O PNE é à base dos Planos Municipais de Educação – PME.
Hoje (11) serão discutidos temas ligados a: Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) além da aprovação do documento final do fórum.  O evento foi organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

Da ASCOM