quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Saúde realiza palestra educativa sobre as IST’s na Escola Iraci Rodrigues

Na manhã de hoje (16), os alunos da Escola Iraci Rodrigues estiveram participando de uma palestra educativa sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). A palestra foi ministrada pelo Coordenador de Prevenção e Imunização da Secretaria de Saúde, Luciano Galdino, a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, Jéssica Helen Alcântara e da Coordenadora do Programa Saúde na Escola, Aniele Jorge.
Além das IST’s, também foram tratados assuntos referentes à vacinação contra o HPV e a vacina meningocócica C, que previne contra a meningite.
O encontro faz parte das atividades educativas e de prevenção do Programa Saúde na Escola. Na palestra de hoje participaram alunos com idades que variam dos 10 aos 18 anos, além de professores e funcionários.
Além das palestras, o programa que é voltado para a prevenção através da conscientização de crianças e adolescentes atendidos nas escolas públicas, realiza também outras ações de cunho educativo para a promoção da saúde ao longo do ano.



Da ASCOM