terça-feira, 18 de julho de 2017

Secretária de Saúde visita ministério e cobra agilidade na implantação do CAPS para atendimento a população mogeirense

A Secretária de Saúde, Graciele Silveira e o Coordenador de Imunização da Prefeitura Municipal de Mogeiro, Luciano Galdino, realizaram uma maratona de visitas às coordenações do Ministério da Saúde, com a finalidade de viabilizar algumas demandas encaminhadas ao órgão.

A primeira visita foi na Coordenação de Saúde Mental, Álcool e Drogas, responsável pelo acompanhamento dos Centros de Atenção Psicossociais – CAPS. Em conversa com os técnicos do Ministério a secretária realizou o encaminhamento de ofício, informando a disponibilidade imediata em iniciar as atividades da referida unidade, visto que, o município já dispõe de uma equipe mínima para atendimento das demandas. Após os entendimentos entre a coordenação e a secretária ficou acertado que o município receberá o CAPS já no mês de setembro.
Outra coordenação visitada pelos representantes do município foi a de urgência e emergência que é responsável pelos serviços prestados pelo SAMU e pela Unidade Mista 24H. A visita resultou na informação de que até dezembro Mogeiro receberá uma ambulância de suporte técnico, ficando o município com duas unidades para prestação de serviço a população.
A visita da Secretária de Saúde e do Coordenador de Imunização a sede do Ministério da Saúde foi realizada nos intervalos das atividades do XXXIII Congresso CONASEMS, que aconteceu em Brasília entre os dias 12 e 15 e teve como tema: “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”.

Da ASCOM