segunda-feira, 10 de julho de 2017

Saúde promove palestra educativa e distribui materiais para melhorar atendimento domiciliar realizado pelos ACS’s

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Coordenação de Atenção Básica realizou na última sexta feira (07), um encontro com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s com o objetivo de orientar os profissionais acerca da saúde bucal.

Na ocasião foi realizada uma palestra educativa com a Coordenadora de Saúde Bucal do município Djane Belmira e o Cirurgião Dentista Odney Leite de Araújo sobre os cuidados com a saúde da boca.
Foram entregues aos agentes kits educativos de saúde bucal, além de materiais de expediente para auxilio dos profissionais no trabalho desenvolvido nas comunidades.
No segundo momento do encontro os ACS’s conversaram com a Coordenadora de Atenção Básica, Bevenuta Barbosa e a Secretária de Saúde, Graciele Silveira, além dos técnicos responsáveis pela alimentação dos sistemas da Secretaria de Saúde acerca do trabalho do dia a dia. Durante a conversa foi apresentado aos profissionais algumas necessidades conforme exigências do próprio Ministério da Saúde, principalmente sobre a coleta de dados para alimentação dos diferentes sistemas de informação do ministério.
Ao todo Mogeiro conta com 33 agentes atuando no município dividido por áreas de atendimento. Os ACS’s fazem o trabalho de ligação entre as famílias e a atenção básica na promoção das politicas de saúde.

Da ASCOM