sexta-feira, 28 de julho de 2017

Prefeitura de Mogeiro garante ações que beneficia os agricultores

Preocupada em melhorar a produção e valorizar o homem do campo a Prefeitura Municipal de Mogeiro, através da sua Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, vem realizado uma série de ações ao longo dos últimos meses.

Deste modo, hoje dia em que comemoramos o dia do agricultor, destacamos algumas dessas ações que contribui para a prática deste profissional que através de seu trabalho alimenta nossa gente!
Presente deste o preparo da terra, a prefeitura proporcionou aos agricultores que buscaram ajuda junto à secretaria, o corte de terra totalmente gratuito. Foi destinado aos agricultores um total de duas horas de trator, facilitando assim a preparação da terra para o plantio.
Além disso, a Prefeitura Municipal de Mogeiro em parceria com a Emater realizou a distribuição de sementes para os agricultores mogeirenses, sendo priorizados aqueles cadastrados no Garantia Safra.
Cada agricultor recebeu 5kg de milho e 3kg de feijão. A distribuição das sementes fez parte de uma parceria entre a prefeitura e o Governo da Paraíba através do Programa Estadual de Distribuição de Sementes safra 2016/2017.
Além destas ações outras ainda favorecem a vida do homem do campo, como é o caso da perfuração de poços através de convênio com o DNOCS na comunidade de Nogueira e do Programa Água Doce que se encontra em fase de analise e implantação em outras duas comunidades rurais.
Outra ação voltada para os agricultores mogeirenses foi à implantação das unidades demonstrativas de cultivo do Gergelim e do algodão nas comunidades Dom Marcelo, Benta Hora, João Pedro Teixeira e Nova Vida numa parceria com a EMBRAPA e a EMATER.
Ainda preocupados com a situação de insegurança alimentar de uma parte da população a prefeitura vem realizando a distribuição de alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, adquiridos junto a Associação Nova Vida, como feijão e batata doce entre outros gêneros da agricultura familiar. A ação além de garantir o alimento a uma parte da população impulsiona a economia local, gerando assim mais emprego e renda para o homem do campo.
Mesmo diante das dificuldades financeiras a Prefeitura Municipal de Mogeiro através de sua Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária vem buscando formas de melhorar a vida dos agricultores.
           
Da ASCOM