quarta-feira, 19 de julho de 2017

Mogeiro discute processo de desburocratização e simplificação do registro de empresas e negócios

Na tarde da última segunda feira (17), o prefeito Alberto Ferreira, o vice prefeito, Zé Capella, alguns secretários e colaboradores participaram de um encontro sobre a REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios).

A REDESIM é um sistema integrado que permite abertura, alteração, baixa e legalização de empresas. O encontro foi promovido pelo SEBRAE em parceria com a prefeitura com a finalidade de apresentar aos gestores a necessidade e as facilidades da implantação da rede no município.
Durante o encontro os participantes puderam tirar as dúvidas entender melhor a proposta de desburocratização dos processos que envolvem a obtenção de documentos para registro e legalização de empresas e negócios, favorecendo assim a abertura de novos empreendimentos no município.
O encontro aconteceu no Centro de Eventos e foi conduzido pelo representante do Sebrae Eduardo Bezerra. Nos próximos dias o prefeito deverá reunir a equipe para avaliar a proposta de implantação da REDESIM em Mogeiro, uma vez que, deverá ser uma tendência à implantação da mesma no serviço público, como já acontece em muitos estados e municípios por todo o Brasil.

Da ASCOM