sexta-feira, 7 de julho de 2017

Mogeiro discute alternativas para impulsionar o turismo de aventura


Com uma forte tendência ao desenvolvimento do turismo de aventura, principalmente na região serrana, a Prefeitura Municipal de Mogeiro através de seus representantes participou no dia de ontem (06), de mais um encontro do Fórum de Turismo do Vale do Paraíba.
O encontro reuniu vários municípios da região. Na pauta estavam além da instalação de uma comissão para elaboração do regimento interno e estatuto do grupo, informações gerais sobre o turismo e a apresentação dos aspectos turísticos existentes nos municípios participantes.

Esse foi o terceiro encontro do fórum, que tem como presidente Severino Avelino (Bira), Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária de Mogeiro. A proposta inicial do grupo é explorar turisticamente as potencialidades dos municípios participantes, de forma a estimular a geração de emprego e renda na região.

Participaram do encontro representantes dos municípios integrantes do fórum, entidades, o SEBRAE, o Banco do Nordeste, o Governo do Estado representado através de Alessandra Lontra, Gerente Executiva do Desenvolvimento do Turismo da Paraíba, além de representantes da iniciativa privada.

Durante a abertura Alessandra Lontra destacou a importância do fórum para o desenvolvimento turístico e cultural da região. O Fórum de Turismo do Vale do Paraíba teve seu primeiro encontro realizado em Maio na cidade de Itabaiana, durante a realização da FENEVALE.

O encontro de ontem foi realizado na Associação Menino de Engenho na cidade de Pilar. Além da Chefe do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Mogeiro Taciana Vieira, estavam no encontro o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino (Bira), que preside o fórum atualmente, o vice prefeito Zé Capella, o vereador Airton Davi e a Coordenadora de Esportes Luciana Regis.

Um dos potenciais que Mogeiro apresenta para exploração é o turismo rural e de aventura, sobretudo, na área serrana do município. A área é rica em uma variedade de plantas e espaços que chamam atenção dos que passam por lá.

Da ASCOM