terça-feira, 4 de julho de 2017

Grupos culturais e quadrilhas locais animam festejos juninos de Mogeiro


Como forma de valorizar e estimular o desenvolvimento dos grupos culturais locais, a Prefeitura Municipal de Mogeiro, através do Departamento de Cultura e Turismo convidou alguns grupos para fazerem parte da programação dos festejos juninos que foram abertos no dia 9 e encerrados no dia 30 de junho. Além dos grupos das escolas municipais Maria das Dores Chagas e Iraci Rodrigues, também participaram do evento alunos das escolas particulares Instituto Virgem dos Pobres e Floresta Encantada que deram brilho e cor a festa.

            Também participaram da festa os grupos de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trazendo entre outras a apresentação o “Bando de Lampião” e o grupo da Terceira Idade do Centro de Referência de Assistência Social, com a quadrilha que fez uma homenagem aos feirantes.
            Além dos grupos das escolas e dos serviços ligados a administração municipal, também se apresentou durante os festejos a quadrilha “Chegamos para brilhar” do Loteamento Maria Peixoto, que trouxe o tema “Onde não há chuva só existe dor”.
            A grande variedade de quadrilhas e grupos locais demonstrou a valorização da cultura por meio da gestão municipal. Durante as noites em que aconteceram os festejos, a população acompanhou de perto o trabalho desenvolvido por escolas e entidades de apoio às crianças, adolescentes e idosos no município.
            Ainda durante o evento houve a apresentação da quadrilha “Cheiro de Malícia” da cidade de Massaranduba, única convidada para os festejos juninos de Mogeiro. A pretensão da Coordenação de Cultura e Turismo é ampliar ainda mais a participação de grupos e quadrilhas locais.

Da ASCOM