quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ação Social entrega enxovais a gestantes

Dando continuidade às atividades de apoio as gestantes a Secretaria de Ação Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou na tarde da última segunda feira (24), a entrega de kits de enxoval a um grupo de 11 grávidas previamente cadastradas junto à secretaria. A entrega dos kits faz parte das atividades desenvolvidas pela equipe do CRAS.

            “È uma forma de ajudar estas mulheres no momento em que estão prestes a se tornarem mães” destacou a secretária de Ação Social, Sâmara Virgínia durante a entrega dos kits.
As gestantes atendidas participaram de encontros semanais que abordou temas referentes ao processo da maternidade, além de receberem orientação para que tenham uma gravidez tranquila.
            Os kits distribuídos contêm: banheira, sabonete, lenço umedecido, fraldas, colônia, conjunto de escova e pente, toalha e roupas entre outros. Podem participar dos grupos atendidos pelo CRAS, gestantes que residem no município e que sejam cadastradas no CadÙnico ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Da ASCOM