quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeitura em parceria com a EMATER distribui sementes para agricultores cadastrados no Garantia Safra

A Prefeitura de Mogeiro através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária em parceria com a Emater está realizando a distribuição de sementes para os agricultores mogeirenses cadastrados no Garantia Safra.

            Estão sendo distribuídas sementes de milho e feijão. Cada agricultor receberá 5kg de milho e 3kg de feijão. A distribuição das sementes faz parte de uma parceria entre a prefeitura e o Governo da Paraíba através do Programa Estadual de Distribuição de Sementes safra 2016/2017.
            Para cobrir a demanda inicial de 723 agricultores cadastrados no Garantia Safra, o município recebeu um total de 3.500 kg de milho e 2.000 kg de feijão. A distribuição das sementes garante aos agricultores o plantio.
            “Estamos sempre realizando ações em apoio ao homem do campo, que através de seu trabalho possibilita a chegada do alimento a nossa mesa”, disse o prefeito Alberto Ferreira.
            Além dessa ação o município disponibilizou aos agricultores o corte gratuito de terra, ficando duas horas para cada agricultor cadastrado. 

Da ASCOM