quinta-feira, 4 de maio de 2017

Mogeiro sedia formação para educadores promovida pelo Instituto Alpargatas com a presença de representante da ONU


Durante o dia de ontem (03), gestores, técnicos e professores de Educação Física dos municípios de Mogeiro, Ingá e Serra Redonda estiveram reunidos no Auditório da Escola Iraci Rodrigues em Mogeiro para discutir o desenvolvimento de ações e projetos pedagógicos voltados para a promoção de práticas esportivas no âmbito das escolas municipais.
            O evento foi uma ação do Instituto Alpargatas e faz parte do Programa Educando pelo Esporte, cujo Termo de Parceria foi assinado recentemente pelo prefeito Alberto Ferreira e pela Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fátima Silveira.
            Estiveram presentes na formação, a Coordenadora de Projetos do Instituto Alpargatas, Vera Apolinário, a representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Inalda Bedér, a facilitadora Rilma Suely, além de alunos da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, que deram apoio durante o encontro.
            A oficina teve como objetivo apresentar as diretrizes aos municípios parceiros para a execução do programa. A proposta do programa é promover as habilidades esportivas em crianças e jovens, estimulando assim, o exercício da cidadania. 

Da ASCOM