sexta-feira, 19 de maio de 2017

Alberto Ferreira cumpre agenda intensa de atividades durante a XX Marcha dos Prefeitos em Brasília

O prefeito Alberto Ferreira na companhia da Secretaria de Ação Social, Sâmara Virgínia, participou intensamente das atividades da XX Marcha dos Prefeitos que aconteceu em Brasília de 15 a 18 de maio.

            Entre as atividades que aconteceram durante o evento estava o anuncio da assinatura pelo presidente Michel Temer da Medida Provisória que amplia o parcelamento da dívida dos municípios com o INSS em até 200 meses. A assinatura da MP favorece a mais de 3 mil municípios brasileiros.
            Ainda durante essa semana o prefeito esteve participando de encontros na sede da FUNASA e do FNDE, onde buscou resolver pendências de projetos já em andamento no município, como também realizou novos encaminhamentos.
            Alberto ainda esteve com o senador Raimundo Lira, reforçando o compromisso do parlamentar para buscar junto aos ministérios recursos para a construção de um matadouro e de um portal para a entrada da cidade.
            Outro contato importante que o prefeito teve durante a semana em Brasília foi o encontro dos prefeitos paraibanos com a bancada federal, onde discutiram temas relevantes aos municípios como: as dificuldades financeiras e as reformas propostas pelo Governo Federal.
            Alberto Ferreira também aproveitou a ocasião e conversou com outros prefeitos, buscando assim, conhecer novas experiências. Um dos encontros nos intervalos da Marcha foi com o prefeito de Foz do Iguaçu (PR), Chico Brasileiro que é paraibano de Piancó. Durante quase uma hora Alberto conheceu um pouco do trabalho desenvolvido por este paraibano naquela importante cidade turística do sul do país.
            Em apenas uma semana o prefeito Alberto Ferreira, realizou inúmeros contatos que favorecem a administração pública. Para o prefeito essa foi uma semana intensa, mas, que trará frutos positivos para o município.

Da ASCOM