quinta-feira, 6 de abril de 2017

Secretários participam de audiência com promotora sobre o recolhimento de animais nas vias públicas

Na última sexta-feira (31), os secretários da Infraestrutura, Indústria e Comércio, Clodoaldo Galdino e da Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino (Bira), participaram de uma audiência convocada pela Promotora de Justiça e Curadora do Meio Ambiente e da Cidadania,  Dª. Miriam Pereira Vasconcelos.

A audiência foi convocada para tratar sobre a circulação de animais nas vias públicas. O encontro foi motivado pelos recentes casos de acidentes envolvendo animais na região do Vale do Paraíba, inclusive com mortes.
O encontro também contou com a participação de representantes das cidades de Salgado de São Félix, Itabaiana e Juripiranga, além do Departamento de Estradas e Rodagens – DER.
Durante o encontro os representantes dos municípios puderam apresentar as ações que visam coibir a circulação de animais nas vias públicas. Atendendo a solicitação da promotora, os municípios juntamente com o DER devem montar uma força tarefa inclusive através de plantão noturno para o recolhimento dos animais que estiverem circulando nas vias públicas.
Com essa iniciativa os municípios que fazem parte do Vale do Paraíba poderão diminuir a circulação de animais e com isso o número de acidentes fatais. O encontro aconteceu na sede da promotoria em Itabaiana.

Da ASCOM