sexta-feira, 21 de abril de 2017

Prefeitura investe na capacitação de motoristas para melhorar atendimento á população

 A Prefeitura Municipal de Mogeiro, através da Secretaria de Compras e Transportes irá proporcionar uma formação voltada para motoristas do transporte escolar, seguindo o que determina a resolução 168/2004 do CONTRAN e dos órgãos fiscalizadores.

            A formação terá uma carga horária total de 50 horas, e acontecerá na cidade do Ingá, com inicio previsto para o próximo dia (22), cujas aulas acontecerão também no final de semana seguinte.
            O curso é uma parceria entre o Serviço Social do Transporte – SEST, Serviço Nacional de Aprendizagem do Trânsito – SENAT e a ÁPICE Consultoria. Participarão dessa formação 10 motoristas que atuam no transporte escolar no município.
            “Estamos investindo na qualificação de nossos motoristas, para que o serviço prestado ganhe mais qualidade. Além disso, sabemos da necessidade de atualização desse segmento, haja vista, que trabalham diretamente no atendimento a população”, disse o prefeito Alberto Ferreira.
            A formação de Condutores de Transporte Escolar, custaram aos cofres públicos em torno de 5 mil. A iniciativa além de qualificar os profissionais atende as exigências dos órgãos de trânsito. O curso será dividido em cinco módulos, abordando assuntos como: legislação de trânsito para transporte escolar, noções de primeiros socorros, relacionamento pessoal entre outros.

Da ASCOM