domingo, 2 de abril de 2017

Prefeito se reúne com Agentes Comunitários de Saúde e garante melhorias para categoria

Na última quinta-feira (30) o prefeito Alberto Ferreira esteve reunido com os Agentes Comunitários de Saúde - ACS's, atendendo ao pedido da própria categoria. Na ocasião o prefeito ouviu as demandas apresentadas pelos servidores e pontuou as dificuldades pelas quais o município tem passado. 

Dentre as demandas apresentadas pelos ACS's estavam: o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR da categoria, melhores condições de trabalho, reajuste salarial entre outras reivindicações.  
"Vamos melhorar as condições de trabalho dos ACS's valorizando cada vez os nossos servidores dentro das possibilidades da gestão. Daí a importância de dialogar com as categorias", disse Alberto Ferreira.
Entre as demandas apresentadas estava o de reajuste salarial, que segundo o prefeito no momento não é possível sanar, considerando o repasse financeiro feio pelo Ministério da Saúde, onde a prefeitura tem que complementar com um valor que chega a mais da metade do valor repassado.
Alberto garantiu aos ACS's fardamento, bolsa e melhoria nas Unidades Básica de Saúde -UBS's para melhorar as condições de trabalho da categoria.  Além do prefeito, participaram da reunião a Secretaria de Saúde, Graciele Silveira e a Chefe de Gabinete, Patrícia Veloso.                        

Da ASCOM