quinta-feira, 27 de abril de 2017

Prefeito Alberto Ferreira participa de encontro sobre o Programa de Aquisição de Alimentos

O prefeito Alberto Ferreira, acompanhado da Secretaria de Ação Social, Sâmara Virgínia, do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino, além do representante do escritório da EMATER em Mogeiro, João Luiz Borges, participou de uma reunião no auditório do Interpa em João Pessoa, para tratar de assuntos relacionados ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA (estadual).

Na ocasião o prefeito Alberto Ferreira, assinou o Termo de Cooperação Técnica entre o município de Mogeiro e a Gestão Unificada do Governo do Estado, para assistência aos agricultores. A assinatura do termo contou com a presença do presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Moreno de Magalhães.
Entre os assuntos discutidos durante o encontro estava à implantação das centrais de abastecimento, responsáveis pela distribuição dos alimentos nos municípios, além dos encaminhamentos para o PAA 2017 junto ao Ministério do Desenvolvimento Social Agrário – MDSA.
“A realização do encontro foi de grande importância, pois, nos trouxe inúmeras informações sobre a execução do PAA. Programa que impulsiona a economia nos municípios”, disse o prefeito Alberto Ferreira.
O PAA além de melhorar os indicadores sociais, injeta recursos na economia local, valorizando e fortalecendo a agricultura familiar. O encontro foi promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano – SEDH e pela Gestão Unificada – GU do Governo do Estado da Paraíba.

Da ASCOM