quinta-feira, 6 de abril de 2017

Conselho Tutelar realiza visita de inspeção em creche municipal

 Na manhã de ontem (5), a equipe do Conselho Tutelar realizou uma visita a Creche Municipal Maria Leonardo de Lima, situada no Bairro Alto dos Seixos. A visita dos conselheiros foi realizada com o objetivo de verificar o funcionamento daquela unidade de educação infantil.

            Durante a visita, os membros do conselho puderam conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos profissionais, além de observarem as questões relativas: a segurança, higiene e alimentação servida às crianças.
            Além de observarem a dinâmica da unidade, os conselheiros ainda conversaram com os profissionais que trabalham na creche. A creche municipal está atendendo 110 crianças, com atividades lúdicas e educativas, além de quatro refeições diárias e dois banhos, favorecendo assim, a higiene pessoal das crianças.
            Na ocasião os conselheiros destacaram o zelo e o cuidado com que as crianças estão sendo tratadas. A visita faz parte de um cronograma do Conselho Tutelar, que visa aproximar o órgão da população. Ainda durante essa semana os conselheiros participaram de um encontro com os pais na comunidade da Serra do Cabral, promovido pela direção da Escola Municipal João Vicente de Brito.

Da ASCOM