quarta-feira, 19 de abril de 2017

Conselho Tutelar promove encontro para orientar diretores das escolas municipais

O Conselho Tutelar de Mogeiro realizou na manhã de ontem (18), um encontro com os diretores das escolas municipais. A reunião teve como objetivo estreitar a relação entre o órgão de defesa dos direitos das crianças e adolescentes e as unidades de ensino que fazem parte do Sistema Municipal.

Ainda durante o encontro, os participantes puderam esclarecer as dúvidas acerca do papel do Conselho Tutelar e sua importância para o trabalho desenvolvido nas escolas.
O encontro foi promovido pelo conselho e faz parte de uma serie de ações que o mesmo vem realizando junto as diferentes instituições que trabalham com crianças e adolescentes.
Além desse encontro os conselheiros realizaram recentemente uma reunião com os pais na comunidade da Serra do Cabral e uma visita a Creche Municipal Maria Leonardo de Lima. As ações visam à orientação da população e assim o respeito aos direitos das crianças e adolescentes.
De acordo com informações do Conselho Tutelar, essas ações deverão continuar acontecendo ao longo do ano. As ações planejadas pelos conselheiros conta com o apoio da Secretaria de Ação Social.
Da ASCOM