quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mogeiro recepciona usuários em clima de muita alegria


           Durante o dia de ontem (21), os mais de 200 usuários matriculados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mogeiro - SCFV participaram de diversas atividades. As crianças e jovens atendidos pelo serviço com idades que variam 6 á 17 anos, participaram de brincadeiras, banho de piscina entre outras atividades recreativas..

            Com essa recepção os usuários atendidos pelo SCFV retomam suas atividades ofertadas de segunda a sexta, oficinas de: artesanato, capoeira, desenho livre, música, grafith, hip hop entre outras. Além das oficinas, os usuários terão acesso à corte de cabelo oferecido semanalmente.
“Planejamos uma recepção inédita para nossos usuários, pois queríamos proporcionar um momento agradável no retorno das atividades”, reforçou a Secretária de Ação Social Sâmara Virgínia durante o evento.
            O evento contou com a participação do prefeito Alberto Ferreira que ressaltou o empenho e dedicação da equipe na realização das atividades junto aos usuários. Ainda de acordo com a secretária de Ação Social, as matrículas para atendimento no SCFV será expandida também para crianças e jovens da zona rural.
            Os usuários foram recepcionados com um lanche, além de participarem do sorteio de tablets ofertados pela Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Ação Social.
            O SCFV é um serviço realizado com grupos para prevenir as diferentes situações de risco social, através da ampliação das trocas sociais, ampliando o fortalecimento de elementos como: a identidade, a socialização e a convivência comunitária.

Da ASCOM