quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Secretaria de Ação Social ofertará cursos e atividades esportivas para a população

A Secretaria de Ação Social reuniu os profissionais que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para juntos planejarem a retomada das ações do referido serviço.
 De acordo com a Secretária de Ação Social Sâmara Virgínia o serviço ofertará neste ano as seguintes atividades: dança, grafitagem, pintura, artesanato, futebol, capoeira, hidroginástica, fotografia e artes marciais.
O encontro ainda serviu para que a equipe pudesse fazer as devidas apresentações de suas inquietações acerca de melhorias para o atendimento ao público.
O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que busca através de diferentes intervenções fortalecer as relações familiares e comunitárias, desenvolvendo plenamente os participantes.
Podem participar dos cursos e atividades oferecidas pelo SCFV pessoas em situação de vulnerabilidade social além das inscritas no Cadastro Único – CadÚnico.
“Nesse primeiro momento estamos organizando as atividades que iremos ofertar ao longo do ano, nos próximos dias estaremos estabelecendo um calendário de início das atividades”, destacou Sâmara Virgínia Secretária de Ação social.


Da ASCOM