quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeitura promove limpeza de terreno atendendo aos pedidos da população

    

               A Secretaria de Indústria, Comércio e Infraestrutura através de sua Secretaria Executiva de Obras, realizou a limpeza do terreno ao lado do Matadouro Municipal no centro de Mogeiro.

          A população do entorno já havia reclamado o acúmulo de lixo e entulhos, que vinha proporcionando a proliferação de animais no local, além do aspecto visual que preocupava moradores e visitantes. Diante dos pedidos da população a secretaria colocou a demanda no cronograma de atividades e de forma emergencial realizou o serviço.
            “Com essa ação devolvemos o terreno limpo a população, aspecto que favorece também a promoção da saúde, uma vez que não teremos um espaço para que os animais se reproduzam e assim, coloque em risco a vida da população” afirmou Ailton Marques Secretário Executivo de Obras.
            Além da limpeza também foram colocadas placas sinalizando a proibição da colocação de lixo no local. Com essa ação a população ficou satisfeita com a retirada dos entulhos, além da melhoria do aspecto visual que tanto incomodava a população do entorno.
            A iniciativa faz parte da determinação do prefeito Alberto Ferreira em realizar a limpeza e a coleta de entulhos, dando assim, melhorando o visual da cidade. Além dessas ações pontuais a prefeitura organizou um cronograma da coleta do lixo domiciliar que atende a toda zona urbana semanalmente, além da zona rural com datas estabelecidas.

Da ASCOM.