domingo, 5 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro inaugura serviço de implante dentário que atenderá população de 13 cidades do Vale do Paraíba

A prefeitura de Mogeiro através da Secretaria de Saúde disponibilizará a população nesta terça feira (07), a partir das 16h o serviço de “Implantes Dentários pelo SUS”, projeto que está dentro da política de atendimento do Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. A programação de inauguração da ala de implantes odontológicos contará inicialmente com uma palestra que acontecerá no Centro de Eventos, onde a população terá acesso às informações acerca do processo de implante dentário através do SUS. Em seguida o prefeito Alberto Ferreira entregará oficialmente a população o espaço destinado aos procedimentos de implante no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO que funciona no prédio da Policlínica Municipal.
O serviço funcionará em Mogeiro e atenderá além da população local, pacientes oriundos das cidades que compõem a 12ª Região de Saúde. Os atendimentos e a realização do serviço de implante serão de responsabilidade da empresa Sarkis Implantes Dentários, especializada e credenciada pelo Ministério da Saúde para a realização desse tipo de procedimento.
“É um momento singular, pois estamos dando um passo para devolver o sorriso não só aos nossos munícipes, mas, a população das cidades que compõem a 12ª Região de Saúde. Desta forma nos sentimos muito orgulhosos de possibilitar via Ministério da Saúde essa ação que atenderá centenas de pessoas, que necessitam de um implante, mas que diante da situação financeira, não tem condições para fazer o procedimento”, acrescentou o prefeito Alberto Ferreira.
O objetivo do projeto segundo a empresa que conduzirá as ações é de melhorar a qualidade de vida dos pacientes que tenha comprometimento devido a perca de dentes, seja pelo aspecto estético ou funcional, além de restrições alimentares e principalmente a social.
O tratamento pode durar até 180 dias e consiste em duas fases após a triagem. Os municípios que serão beneficiados além de Mogeiro são: Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Felix, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu.
Estão sendo esperados além da população interessada, prefeitos, secretários de saúde e profissionais da área das cidades envolvidas no projeto.

Da ASCOM