sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro entrega certificados de curso voltado para empreendedores rurais

   Na última quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Ação Social, fez a entrega dos certificados a 19 jovens empreendedores que concluíram o Curso Negócio Certo Rural oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba – SENAR/PB.
            O curso teve uma carga horária total de 46 horas, distribuídas entre as aulas em sala e as consultorias realizadas na propriedade do cursista, além da elaboração de um plano de negócios.

            A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no Telecentro Municipal e contou com a presença da Secretária de Ação Social Sâmara Virgínia, do vice prefeito Zé Capella, de vereadores e de representantes do SENAR, Banco do Nordeste, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabaiana, além do professor ministrante do curso.
Durante sua fala a Secretária de Ação Social falou da importância do curso na vida das pessoas. “Não trata-se do encerramento de mais um curso, mas, do início de um ciclo. Pois diante, das dificuldades que enfrentamos no país, precisamos buscar formas de superar a crise. O curso que aqui encerramos, é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional para cada um dos cursistas”, disse Sâmara Virgínia.
A secretária ainda justificou a ausência do prefeito Alberto Ferreira, que estava com outros compromissos previamente agendados. O evento bastante concorrido aconteceu no Telecentro Municipal, onde ao final foi servido um almoço para os presentes.

Da ASCOM