sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeito reafirma compromisso com servidores e inicia pagamento do mês de janeiro

      

       Mesmo com duas cotas do Fundo de Participação dos Municípios – FPM zeradas e com a mudança do sistema de geração da folha de pagamento, aspectos que inviabilizaram o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, o prefeito Alberto Ferreira, confirmou para hoje o depósito dos proventos dos professores efetivos referente ao mês de janeiro de 2017, primeira categoria a receber. Amanhã (4) estará disponível os créditos nas contas dos servidores efetivos lotados nas Secretarias de Ação Social, Administração e Planejamento, Agricultura, Conselho Tutelar e Gabinete do Prefeito.
            Desde o inicio da gestão que o prefeito vem fazendo ajustes de modo a priorizar o pagamento dos servidores. Ainda este mês a prefeitura realizou o pagamento de algumas folhas referente ao mês de dezembro de 2016.
“Não se trata de nenhuma gentileza, mas de um compromisso com os servidores. Estamos empenhados em lançar uma tabela de pagamento para nossos colaboradores, que é nosso maior patrimônio, no entanto, isso vai depender do comportamento financeiro dos repasses daqui por diante”, destacou o prefeito Alberto Ferreira.
Seguindo as orientações do prefeito, a Secretaria de Finanças vem fazendo levantamentos constantes para que a quitação das folhas de servidores venha a acontecer dentro do mês trabalhado já a partir dos próximos meses, embora, a mesma possa ser quitada até o quinto dia útil do mês subsequente conforme a legislação vigente. “Estamos monitorando constantemente o comportamento dos repasses para que possamos cumprir o que foi determinado pelo prefeito referente à quitação da folha de pessoal dentro do mês trabalhado”, falou Josenaldo Ferreira Secretário de Finanças.
Já as demais folhas estão em processo de finalização para envio ao banco, podendo o pagamento acontecer no máximo até o dia 10, estando à equipe responsável empenhada na finalização desta operação. “Se tudo transcorrer dentro do que planejamos, podemos inclusive fazer a antecipação deste pagamento” destacou Gilvan Ferreira Secretário de Administração e Planejamento.
Da ASCOM