quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeito Alberto Ferreira participa de Seminário de Gestão das Águas em Campina Grande

            Durante os dias 15 e 16, o prefeito Alberto Ferreira, o vice prefeito Zé Capela; o Secretário da Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino e o vereador Airton Davi estiveram participando do Seminário de Gestão Estratégica das Águas,
que aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande.
        O evento debateu a gestão eficiente dos recursos hídricos, na busca pelo desenvolvimento sustentável. O seminário foi promovido pela FIEP e pelo SEBRAE em parceria com o Governo do Estado, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, PNUD e Faepa.
Ao longo dos dois dias, gestores públicos de vários municípios paraibanos, empresários, pesquisadores e estudiosos discutiram a problemática da água e as possibilidades de superação da sua escassez.
Mogeiro é um dos municípios que vem atravessando problemas com a estiagem. Preocupado com essa situação, o prefeito Alberto Ferreira tem buscado formas de superar essa crise hídrica. “Buscaremos ao longo de nossa gestão, mecanismos que venha diminuir os impactos ocasionados pela falta desse importante recurso natural”, afirmou o prefeito, durante o seminário.
            A problemática da escassez da água tem afetado as comunidades mogeirenses tanto na zona rural, quanto na zona urbana. Nos últimos dias a prefeitura tem realizado o abastecimento de água á população do Loteamento Maria Peixoto, uma das mais afetadas com a falta de água.
            Ainda durante o evento foi construída a agenda estratégica para gestão dos recursos hídricos que impulsione o desenvolvimento sustentável no estado da Paraíba nos aspectos econômicos, sociais e ambientais.

Da ASCOM