terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

População de Mogeiro tem atendimento normalizado no Centro de Referência e Assistência Social -CRAS


A Secretaria de Ação Social de Mogeiro iniciou as atividades para o ano de 2017 do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O CRAS é a porta de acesso para a rede sócio assistencial do município. O acesso aos serviços prestados pelo centro se dá através do Cadastro Único – CadÙnico principalmente pelos beneficiários do Programa Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade social.
O trabalho desenvolvido pelo CRAS visa prevenir os riscos sociais através de atendimentos espontâneos e denuncias. Para realizar esse trabalho preventivo o CRAS conta com uma equipe técnica composta por assistentes sociais e psicólogas.
            “A nossa pretensão é reestabelecer as comemorações e atividades desenvolvidas no âmbito do CRAS para fortalecer cada vez mais a rede de assistência social do município, melhorando os indicadores de pobreza e vulnerabilidade social”, pontuou Sâmara Virgínia Secretária de Ação Social do município. 
            De acordo com a coordenadora do CRAS Thyala Maria Alexandre, além dos atendimentos realizados junto à população, o centro mantém três grupos: um da terceira Idade, um de Mulheres e um de gestantes com a realização de atividades recreativas e artesanais acompanhadas por oficineiros, além de receberem orientação dos profissionais que ali atuam.
            O CRAS está realizando através de seus técnicos um levantamento das demandas para planejar suas ações e melhor atender seu público alvo em 2017.

Da ASCOM