terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Mogeiro realiza recadastramento dos beneficiários para atualização do Cadastro Único


Seguindo o calendário previamente divulgado, a equipe do Programa Bolsa Família, está realizando o recadastramento itinerante dos usuários atendidos. O atendimento acontece sempre nas quintas-feiras nos prédios públicos e em alguns casos no próprio domicilio como estabelece as diretrizes do programa.
O recadastramento nas comunidades favorece o acesso dos beneficiários. Desde o dia (9) de fevereiro a equipe composta por técnicos e pelo Gestor do programa Simão Albertini já visitaram as comunidades de: Acará, Gameleira, Cumatí, Nogueira, Pintado e Chã de Areia.
O objetivo dessa prática é realizar a atualização do cadastro único e possibilitar que as famílias continuem sendo assistidas pelos programas sociais. Atualmente Mogeiro conta com 3.688 famílias inscritas e 2.784 beneficiadas pelo Bolsa Família, o valor médio do benefício recebido é de R$ 256,72 e o valor total transferido pelo governo federal em benefícios às famílias atendidas alcançou R$ 714.700,00 no mês.
Para ter direito ao benefício às famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único-CadÚnico que é o instrumento que o Governo Federal usa para identificar as famílias de baixa renda que tem interesse em participar dos programas sociais, como: Bolsa Família, O Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia elétrica, Telefone Popular entre outros programas dos governos estaduais e municipais.
            O recadastramento dos beneficiários do CadÚnico de Mogeiro, seguirá o cronograma estabelecido, devendo ser concluído em julho. O recadastramento é uma exigência do programa, sendo obrigatório ao município a realização do mesmo.

Da ASCOM