quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mogeiro ganhará agência itinerante do Banco do Nordeste nos próximos dias

O prefeito Alberto Ferreira, acompanhado do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino, receberam na manhã da última terça feira (07), o gerente do
Banco do Nordeste da agência de Alagoa Grande, Bruno Cavalcante além do agente de desenvolvimento Nazareno Félix e dos coordenadores do Crediamigo Gilson Paulo e Vanildo Nunes.
A presença da comitiva do Banco do Nordeste foi para firmar uma parceria entre a instituição e a prefeitura, para a implantação de uma agência itinerante em Mogeiro. A instalação desse modelo de agência fortalecerá a economia local, além de facilitar a vida dos clientes dando mais comodidade e agilidade nos processos de contratação de operações financeiras, que hoje são realizadas em Alagoa Grande, necessitando assim, o deslocamento da população.
“Estamos felizes e certos que teremos uma boa parceria com o Banco do Nordeste, queremos ainda mais, esse é o nosso propósito. Com a implantação da agência itinerante nossa população terá mais facilidade de acesso ao crédito e com isso teremos mais investimentos em nossa cidade”, destacou o prefeito Alberto Ferreira.
Durante o encontro ficou estabelecido que a prefeitura vai disponibilizar uma sala no prédio onde funciona a EMATER que vai servir como ponto de apoio para o Crediamigo e Agroamigo.  Também foi apresentada ao prefeito a proposta da seleção de possíveis promotores de crédito, com o apoio da prefeitura no sentido de uma bolsa para esses jovens, onde os mesmos vão estar ingressando no mercado de trabalho de uma forma mais rápida e eficaz.
O espaço cedido pela prefeitura vai servir, para capacitações de clientes, eventos, reuniões, ou seja, vai ser um espaço voltado para o beneficio da população.  Com essa iniciativa, o prefeito pretende impulsionar a economia local, gerando assim mais emprego e renda para a população.
                                                                                                                        Da ASCOM