quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Mogeiro faz parceria com município e implantará atendimento psicossocial

            
 A Secretária de Saúde de Mogeiro Graciele do Carmo Silveira acompanhada do Coordenador de Imunização do município Luciano Galdino estiveram ontem (1) visitando o município vizinho de Salgado de São Félix. O objetivo da visita foi de estabelecer uma parceria entre os dois municípios no que se refere a serviços especializados de saúde.
            Graciele foi recebida pela Secretária de Saúde de Salgado de São Félix Patrícia de Menezes Marsicano e pelo seu adjunto Flavio Roberto. Durante mais de uma hora os gestores responsáveis pela promoção da saúde nos dois municípios dialogaram e planejaram parcerias.
           Entre os assuntos em discussão estava a implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) em Mogeiro que deverá acontecer até Março e atenderá em parceria a demanda do município vizinho.
            O CAPS I é uma ação que faz parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) atendendo a população de diferentes faixas etárias com distúrbios e intenso sofrimento psíquico. “Com essa iniciativa conseguimos dar um grande passo, no que se refere a saúde mental da população, haja vista, que não necessitaremos de deslocamento destes pacientes para outros centros” falou Graciele do Carmo Silveira Secretária de Saúde.  

            Com essa iniciativa Mogeiro pretende melhorar a promoção da saúde, dando assim, mais qualidade de vida a população.

Da ASCOM